Umas, novas, Idéias

Monday, July 16, 2007

Deslocações


Ela surgiu beirando a porta. Sobrepôs seu corpo na luz que invadia o interior do quarto. Creio que eu acordava. Ainda não estava lúcido de todo. Identificava poucas imagens, mas aquela me pareceu severa. Logo estava desacordado novamente.
Já se passavam vinte anos e ainda sonhava com aquela situação. Recebi um telegrama de congratulações. Me deram algumas medalhas e algum dinheiro. Nada que recuperasse minhas pernas nem minha sanidade mental. Sempre, perto da hora de despertar, ela vinha sobre a luz que invadia o quarto e tornava meus dias mais dificéis.

***
Você não sbae como é complicado para um paraplégico se enforcar. Depois de parcas tentativas optei por comprar uma arma. Não vendem armas a ex-heróis de guerra. Paradoxo enfadonho. As facas sempre me fizeram sofrer muito. Queria a velocidade de um abismo. Apenas cair.
Novamente ela surgia na porta. Agora estava ao redor da luz. Definia seu corpo correto, exato nas formas. Alinhada nas ropas caminhava lúcida em minha direção. Disse-me algo: "já é hora."
Acordei dois andares abaixo. Num lugar que desconheço.

3 Comments:

  • At 8:17 AM, Anonymous Anonymous said…

    Eita, não entendi sua postagem...

     
  • At 12:32 PM, Blogger ideiasaderiva said…

    gostei da idéia, não do resultado. pode doer mais. gostei de "Você não sbae como é complicado para um paraplégico se enforcar"... ácido e sarcástico...
    junto.

     
  • At 5:47 PM, Blogger Toninho Moura said…

    Cara, você precisa conhecer o Capitão Ócio!

     

Post a Comment

<< Home