Umas, novas, Idéias

Saturday, May 05, 2007

RAPIDINHAS... 05/05/07


Hoje descia a rua de minha casa para ir dar aula de literatura no pré-vestibular quando passo por um grupo de crianças, média de idade entre oito e dez anos, que discutiam sobre 'pique cola'. O fato em si pode ser insignificante para a maioria das pessoas, mas a seriedade com que eles debatiam sobre o assunto era de comover. Os menores observavam atentamente as dicas dos maiores como se estivessem numa verdadeira aula pra vida inteira. Continuei descendo a rua, ainda mastigando a cena e seus pequenos arremedos de perfeição, quando me deparo com uma bela mulher na calçada. Loira, um pouco mais baixa que eu, tatuagem saliente entre a blusa e a calça. Eu estava a uma distância de mais ou menos uns dez metros e minha cabeça recém despertada do sono logo maquinou um "bom dia" repleto de quintas intenções. Quando já havia pensado numa frase babaca, porém construtiva para os objetivos traçados, uma moto estaciona na rua, na frente da mulher que logo sobre na garupa. Pus minha viola no saco e voltei a pensar no pique-cola dos meninos. Para minha surpresa, ao me aproximar do meio fio, esperando pra atravessar a rua, a loira já na garupa da moto me encara por alguns segundos e sorri. Perdido. Um a zero logo cedo. Cheguei ao Pré. Dessa vez não precisei enganar todas aquelas turmas falando de coisas que, certamente, importam e interessam só a mim. Dispensado do exaustivo dia de trabalho, parti para o shopping com o intuito de comprar um presente para uma criança de um ano. Durante toda a semana vinha pensando o que comprar pra uma criança de um ano. Pensei em algo como uma espada, ou um bola já que a maior alegria de uma criança é machucar outra criança (prática que desconfio persistir até o fim dos dias de muita gente). Mas a tia da criança, que me convidou pro aniversário, não gostou da minha idéia e como todo bom entendedor de criançinhas, tive que recorrer a moça da seção de brinquedos pedindo orientação. Estranhamente ela foi simpática e me ajudou na escolha, prontamente reprovada por minha mãe quando cheguei em casa. Ela alegou que era um presente pra crianças menores e sinceramente não entendi essa coisa de crianças com menos de um ano terem tanta diferença pra um criança de um ano. Enfim, o que importa disso tudo é que vou à festa. O brinquedo é interessante e creio que a menininha vai gostar algures. Vantagem: ela não vai poder reclamar. Outro fato pra chamar a atenção no dia de hoje, foi estar entrando no shopping exatamente uma semana depois, quase no mesmo horário. Confesso que ao perceber isso, me assustei um pouco, mas depois abstraí. Shoppings pela manhã são interessantes. Há consumidores com cara de sono, funcionários insatisfeitos e corredores vazios que só. Como fruto de mais um golpe frontal do cartão, veio, além do brinquedo, este teclado no qual escrevo. De volta pra casa, desço um ponto antes e vou sondar o preço da mensalidade de uma academia de ginástica para começar a perder todos os quilos que achei nesses últimos dois meses. A simpática (leiam com a devida entonação) atendente Michelle me convenceu, sem precisar falar muito, que aquela era a academia ideal pra minha recuperação corporal. Garanti a ela que inicio na semana que vem e a mim mesmo também. Como um recem velho, gordo e sedentário, estava convicto a esperar o primeiro enfarto pra mudar de vida e de hábitos, mas pensei melhor e resolvi prolongar minha permanência nessa canto de terra em que vivo e de onde pouco saí. Como saldo final, lhes digo que a loira da garupa deve ser minha vizinha, fato animador para futuras investidas; a simpática menininha vai gostar do presente e eu certamente vou me divertir na festinha; os shoppings não servem pra muita coisa, mas acabam sempre servindo pra algo que ainda não sei o que é; na semana que vem revejo Michelle, eu provavelmente numa roupa ridicula tentando enganar a mim mesmo que vou emagrecer de verdade, ela com aquele sorriso que vai me fazer acreditar nisso por alguns meses. Quanto ao pique-cola... bem, sobre isso ainda tenho que pensar mais um pouco...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home