Umas, novas, Idéias

Saturday, March 10, 2007

Algures



"Força é mudares de vida."
Rilke por Bandeira por Fabiano Morais

Há alguns dias venho pedendo meu sono. Já não tenho a mesma tranquilidade quando encosto o corpo cansado no conhecido colchão. Me escaparam as certezas, os planos pessoais. Venho imaginando novos espaços pra vida, algo como traduzir-se em outra pessoa. Por isso parei de escrever minha nova série de poemas, não quero influenciá-los com nada que me pareça mais importante que a palavra. Há alguns dias regulo a comida de maneira a dividir as horas sem desespero. Os livros de Drummond, Bandeira e Pessoa estão sobre a escrivaninha. Uma foto sua embala a tela de meu computador e assim vou tentando encontrar assuntos. O que faz tudo isso parecer novo? Creio ser possível o que nunca me foi. Mas só por alguns instantes. O sono recupero durante as tardes, entre as pequenas besteiras que escrevo, rasgo e jogo fora. Moldei algumas idéias sobre a vida que por ti venho questionando. No fim, sei que estarei apto a retornar ao meu mundo pequeno ainda que com novas dores, ou com as mesmas de sempre. Se me perguntares o que quero ou desejo, certamente falarei sobre o teu nome e futuros partilhados. Se não queres nada disso, nem perguntes. Deixe-me quieto e inquieto, esperando a noite chegar.

4 Comments:

  • At 2:28 PM, Blogger Unknown said…

    Fala proF
    Eh lendo coisas boas como essa
    q a gente aprende...

    goxtei d++

    abraçoo

     
  • At 1:54 PM, Blogger vitor said…

    ola amigo,
    tive o prazer de encontrar teu blog, e ler otimas coisas, ou melhor, otimas obras. De agora em diante poderá contar com um leitor fiel de seu blog, afinal nao e facil encontrar material desta qualidade na internet.
    Deixo aqui um abraço para o grande arquiteto da palavra idealizador do blog.

     
  • At 10:21 PM, Blogger Unknown said…

    É, esse tá bem mais fácil de entender do que o texto anterior, que eu não consegui entender por nada nesse mundo e não sei por quê. Mas, deixa pra lá!

    Humm... comentários a se fazer... e precisa??? uhauhauhauahahuha

    Ah, por onde começar?... pois bem, o meu "Eu-lírico" huahuahuahahaua, viu uma certa relação de identificação com a situação apresentada, engraçado isso né?!

    Essa coisa de sentir tudo diferente, novo. Acho que já passei por isso também, ou melhor, meu "Eu-lírico" huahauahuahauhauha.

    Visitado e comentado. ok ;)

    fui... =*

     
  • At 12:28 AM, Anonymous Anonymous said…

    Vejo que teus alunos agora te entendem. Acho que eu também.

     

Post a Comment

<< Home