Umas, novas, Idéias

Wednesday, October 05, 2005

Meus amigos e suas frases


Este post é só pra categorizar algumas frases que na verdade desdobram teorias indecifráveis de vida e existência que conheci através de alguns de meus amigos.

1- E aí, foi gol?


Incrível frase de Fabiano Morais ao fim de qualquer relato de encontro com uma mulher. Serve de estatuto quando a intenção do interlocutor é embromar o resto do grupo com mentiras malevolamente pré-pensadas. Desbrava os mais ríspidos caminhos da objetividade sem perder a pronúncia silábica e silabada de nosso intrépido tradutor, que também é frasista de mão cheia.

#####################

2- Botô a boca, ô morde ô chupa !



Frase direta e de várias significações. Você pode usar na praia, no cinema ou num rodízio de carnes. Pérola de um amigo dos tempos de escola só tem efeito quando pronunciada como está escrita acima, já que não confubalam no mesmo campo semântico, seu significado e seus significantes. Cabe ressaltar que é sempre atual no verão.

#########################

3- Quero uma mulher com cara de passaporte!

Frase clássica extraída da fala da esposa de Helder Macedo sobre a poetisa Sylvia Plath. Adaptada pelo meu intrépido amigo japa Ivan ( aquele que tá no ciclo básico ) a sentença virou uma espécie de slogan para todos que procuram muitos lugares em uma só mulher, para dizer com Levis-Strauss.

##########################

4- Morre lindamente...


A frase é de Marlon Magno que, além de poeta e tradutor de italiano, também tem um blog. A frase é sintética e pode ser utilizada para designar diversas ações. Tem um efeito muito representativo, por isso é de melhor segurança pessoal não dizer em voz alta, nem em locais de alta periculosidade, como, por exemplo no estágio em Neves, ou ainda na piscina do Olaria.

9 Comments:

  • At 4:14 PM, Blogger Um quase tudo": said…

    This comment has been removed by a blog administrator.

     
  • At 4:15 PM, Blogger Um quase tudo": said…

    This comment has been removed by a blog administrator.

     
  • At 4:16 PM, Blogger Um quase tudo": said…

    This comment has been removed by a blog administrator.

     
  • At 4:17 PM, Blogger Um quase tudo": said…

    As frases até que são divertidas .
    Agora, depois da nossa conversa de hj, não sei , mas senti um certo prazer seu em me ignorar nesse blog .
    Cuidado , pois minha visita aqui está com os dias contados ...

     
  • At 4:51 PM, Blogger Um quase tudo": said…

    Nossa, eu excluí uma porrada de comentário... tô bem hj ...
    vê se me procura amanhã , viu!
    Cara , a Natalie Portman é linda!!!!
    Quantos comentários toscos... enfim, sou sua única leitora assídua e acho que deveria me tratar melhor rs...
    Ah! a irmã da Claudia merece a homenagem
    beijo

     
  • At 9:06 PM, Blogger [sic]. said…

    E minhas outras frases do tipo "continuo sendo ignorado sistematicamente"??? (que não é apenas o nome do meu blog, mas um troço que repito desde sempre); "isso é/ficou/está melhor do que qualquer coisa queu já tenha feito até hoje em toda minha vida"; "o mundo é feito de coisas queu detesto" (portanto não tenho culpa de não gostar dele); e por aí vai.
    Você também esqueceu a ´celebre frase do Fabiano: "tamo juntos"...huahauhauahuahua
    Valeu pela lembrança, monstro.

     
  • At 8:23 AM, Blogger Otavio Meloni said…

    quero deixar claro que não estou excluindo os comentários deninguém, assim como quem abre esta página de comentários também fico surpreso ao ver que tem uns quadrinhos com mensagem removida pelo autor... sei não, tem um bonequinho do msn por aqui...

     
  • At 5:13 PM, Blogger Um quase tudo": said…

    eu excluí , não percebeu ...
    Foi p/ consertar errinhos mesmo...
    bjo!

     
  • At 11:22 AM, Blogger fabiano m. said…

    que surpresa ver aqui minha frase encabeçando este post, e lembre-se. fazer gol é fácil, bater na trave é que são elas.

     

Post a Comment

<< Home