Umas, novas, Idéias

Wednesday, October 26, 2005

Dois partos, um só dia


"Fiquei apenas pensando que seu rosto parece com minhas idéias."
Chico Science
Cada vez acredito mais em minha própria tese que existem dois de mim que mesmo somados não são ninguém. Amanhã, quinta-feira dia 27, terei dois momentos distintos: primeiro um passo importante de minha pseudo carreira acadêmica, depois um salto no escuro em minha infinda seção de desalentos sempre na esperança do inverso acontecer... É minha incansável sina se repetindo e lembro aqui de altas discussões sobre o cunho (a) temporal da obra de Borges que discutimos no Conversando desta terça. Lembro-me também de Pedro Paixão dizendo em entrevista que o que ele quer é achar alguém que o ame como ele de fato é. Penso em tudo que já passei até hoje nesta aparentemente inútil carreira de operário das letras e tento encontrar os pontos mais positivos. Amanhã me sentarei ante duas mesas para pensar e refletir o que de fato quero da vida. já pensei em entregar a prova em branco, assim como provavelmente não falarei nada de interessante na hora certa. A tarde poderei ter uma positiva resposta das letras, até acredito num razoável sucesso; depois o que virá, certamente contribuirá para o aumento gradativo de minhas olheiras e de minha certezas de inutilidade neste mundo. Essas coisas de gostar de alguém não se estuda, não tem bibliografia nem mesmo orientador. Vou me sentar de fronte a prova e escrever o que sei e o que acho que sei, depois já sei de cor o que acontecerá. A vida é mesmo um cordão de forca, pra baixo aperta e só esperamos que alguém chute o banco que ainda nos mantém vivos.

1 Comments:

  • At 9:14 PM, Blogger [sic]. said…

    Cara, ainda terei aulas de literatura contigo na UFF, como aluno de biblioteconomia, vai por mim, rapaz...
    Seu blog tá parecendo o meu, como a gente sofre!

     

Post a Comment

<< Home